Nova diretoria do CONSEP é empossada em Cabo Verde

No último dia 10/06/2019, às 19:00 horas, no Salão da E.E. Prof. Pedro Saturnino de Magalhães, foi realizada a reunião para posse da nova diretoria do CONSEP – Conselho de Segurança Pública de Cabo Verde, eleita por aclamação.Foram eleitos para a nova diretoria, para o período de 08/06/2019 à 08/06/2021, os seguintes membros:

Foram eleitos para a nova diretoria, para o período de 08/06/2019 à 08/06/2021, os seguintes membros:

DIRETORIA DO CONSEP DE CABO VERDE – 2019/2021

CARGO NOME
PRESIDENTE CARLOS JOSÉ DE MELO
VICE-PRESIDENTE PEDRO SÉRGIO APARECIDO
TESOUREIRO LEONARDO SIQUEIRA DE SOUSA
SECRETÁRIO ANDRÉ CARLOS DE SOUSA
CONSELHO FISCAL ADRIANO LANGE DIAS
CONSELHO FISCAL CIBELE ALVES DE BRITO FRANCO
CONSELHO FISCAL MATHEUS MARINGOLI MUNIZ
CONSELHO DELIBERATIVO CARLA ROSANGELA S. MUNIZ
CONSELHO DELIBERATIVO ÉRICA DE SOUZA CÂNDIDO
CONSELHO DELIBERATIVO MARIA FRANCISCA C PEREIRA
CONSELHO CONSULTIVO ÉRITON RAMOS FRANCO

Suplentes do Conselho Fiscal :

JOSÉ CARLOS MARCIANO
DENISE LEITE COSTA OLIVEIRA
ANTÔNIO RODRIGUES ALVES

Participaram da reunião os novos e antigos membros da diretoria, representantes da COOXUPÉ, OAB, vereadores, Rádio Onda Verde FM e Site Cabo Verde Notícias. Pela Polícia Militar participaram o Cmt do 3º Pelotão PM de Cabo Verde, 1º Ten Sandro e o Cb Guilherme.

Foi feito um agradecimento pelo Presidente do CONSEP e pelo Cmt do 3º Pelotão PM a todos os membros da diretoria, pelas participações nas ações do Conselho e também aos parceiros do CONSEP, em especial à COOXUPÉ, que colaboram direta ou indiretamente, ajudando nas questões de Segurança Pública, no município de Cabo Verde.

O QUE É O CONSEP?

O Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação à Polícia Militar ou a qualquer outro órgão público; modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída no exercício do direito de associação garantido no art. 5o, XVII, da Constituição Federal / 1988, e que tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública, no contexto municipal ou em subdivisão territorial de um Município.

Está organizado para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Assim, o CONSEP é um inovador ambiente de exercício da cidadania, em que os moradores residentes no espaço por ele abrangido, inteiram-se do trabalho da Polícia Militar e dos órgãos de Defesa Social, tomam consciência da complexidade da intervenção no fenômeno da criminalidade e se mobilizam no sentido do acionamento de outros setores públicos.

Fica o convite a toda a comunidade, comerciantes, empresas e parceiros interessados, para a participação nas reuniões do CONSEP, que geralmente são realizadas em toda primeira segunda-feira de cada mês, na Sede do 3º Pelotão PM ou em local divulgado pela diretoria do CONSEP.

Maiores informações, poderão ser obtidas com os membros da Diretoria e/ou com a Polícia Militar, no 3º Pelotão PM em Cabo Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.