Polícia Militar e Parceiros realizam ações sobre o Maio Amarelo em Cabo Verde

Na data de 28/05/2019, encerrando as atividades do “Maio Amarelo” em Cabo Verde, a Polícia Militar, em parceria com funcionários do ESF Maria Venância e COPASA realizaram diversas atividades com os alunos da E.M. Antônio Camilo Siqueira-DME e E.E. Maj Leonel.

Pela manhã, no DME foi ministrada palestra pela Polícia Militar, através do Ten Sandro e Cb Guilherme sobre o movimento “Maio Amarelo”. Logo após foi realizada uma gincana pelos funcionários do ESF, sob coordenação do enfermeiro Vinícius, com a participação de todos os alunos.

Alunos da Escola Antônio Camilo Siqueira

Já na parte da tarde foi ministrada palestra na E.E. Maj Leonel e logo após, foi realizada uma passeata com os alunos, pela Av. Oscar Ornelas, visando chamar a atenção de motoristas, pedestres e população em geral sobre o “Maio Amarelo”. Participaram todos os alunos da Escola, os quais levaram cartazes, desenhos e banners sobre o “Maio Amarelo”, além de contar com a parceria dos professores, da COPASA e também do ESF Maria Venância.

O MOVIMENTO MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta:  chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O que é o MAIO AMARELO?

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Objetivo

Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Por que maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Por que amarelo?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Neste ano, o tema do MAIO AMARELO foi: “No trânsito o sentido é a vida!!!”

Por: Assessoria de Comunicação Organizacional 3º Pelotão PM – Cabo Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.